real estate menu left
real estate menu right
real estate company logo

Refinanciar um veículo é uma forma de emprestar dinheiro de um banco ou financeira dando como garantia seu veículo que irá ficar alienado a essa instituição.

A vantagem é que os juros são, em geral, mais baixos que os juros dos empréstimos pessoais, pois você está dando como garantia a esse empréstimo o seu veículo e a financeira terá uma garantia maior ao emprestar o dinheiro para você, pois caso você não consiga pagar, eles podem requerer seu veículo, assim como é feito normalmente em um financiamento de veículo.

O refinanciamento de veículos é mais vantajoso se você já possui o veículo quitado, pois caso contrário a financeira irá quitar seu veículo para depois fazer o novo contrato de refinanciamento e geralmente na quitação você perde valor, como já explicado nesse site.

Mas nada impede que você consiga um refinanciamento nesse caso, só fique atento ao valor da quitação e exija o valor justo. Você pode fazer uma simulação de refinanciamento de veículos da mesma forma que um financiamento normal para a compra do mesmo, só que ao invés do valor ficar com o banco, eles te passam o valor e ficam com os juros, pois o carro já está com você.

Quando que um refinanciamento é vantajoso? - Quando você está precisando de um empréstimo pessoal e já possui um carro quitado. Nesse caso compare as taxas de juros, se for menor que a do empréstimo pessoal ou consignado (geralmente é) faça essa opção de refinanciamento.

Add comment


Security code
Refresh

Joomla SEO by AceSEF

Powered by Joomla!. Valid XHTML and CSS. Desenvolvido por MBFA usando Joomla!. Politica de privacidade.
Sucuri Security.