real estate menu left
real estate menu right
real estate company logo

 

Para adquirir veículos:

Os vendedores sempre usam o argumento que a grande vantagem do consórcio em relação ao financiamento comum é não ter juros, mas será que isso é realmente verdade? Vejamos, no consórcio você tem uma taxa chamada de taxa de administração e além disso o valor das parcelas não é fixo, é reajustado anualmente conforme o reajuste do veículo consorciado, portanto de certa forma há sim juros embutido, principalmente se você for contemplado com o veículo no início do consórcio. Caso você tenha a "sorte" de ser contemplado no início do consórcio, ao final das parcelas você estará pagando o valor de um veículo zero mas o seu veículo já irá ter alguns anos de uso. Então a verdade é que o consorcio só é vantajoso quando você não está com pressa para adquirir o bem e ainda, só é vantajoso se você retirar o veículo depois da última prestação paga. Mesmo assim o melhor seria você depositar a mesma quantia paga mensalmente ao consórcio em um fundo de renda fixa ou mesmo na poupança pois a taxa de administração será menor, no caso da poupança será zero e você terá a opção de desistir e usar o dinheiro para outro fim no momento que quiser. No consórcio isso não é tão fácil, se você desistir e quiser recuperar o dinheiro pago deverá aguardar o término do prazo.

 

Para adquirir imóveis:

 

Em relação a área imobiliária, se você paga aluguel e irá continuar pagando enquanto paga as parcelas do consórcio contando com a sorte para ser contemplado, então o consórcio definitivamente não é a melhor opção, o aluguel nesse caso pode ser encarado como se fosse os juros. Nesse caso o financiamento imobiliário com taxa de amortização constante é sua melhor opção. Você adquiri o imóvel e já sai do aluguel. As parcelas são decrescentes e você ainda pode usar o FGTS de dois em dois anos para amortizar o saldo devedor. Se você já possui um imóvel e planeja adquirir outro, então a melhor opção é a poupança ou investimento onde você deposita o mesmo valor que iria pagar em um consórcio e tem a opção de desistir e usar o dinheiro para outro fim quando quiser. Uma boa opção para quem já possui casa própria e queira investir em outro imóvel seria adquirir um consorcio para compra de terreno. Caso você seja contemplado ou no final do prazo, você poderia agregar valor a esse terreno construindo uma casa e vendendo pois a procura por imóveis novos está alta no momento assim como os preços.

Comments   

Eduardo
-1 #20 ConsórcioEduardo 2015-04-16 16:51
Prezado(a):
Planejar compras em longo prazo e sem juros é sempre um bom negócio. Melhor ainda é poder escolher a marca e modelo do carro ou da moto de sua preferência ou o imóvel novo ou usado, residencial ou comercial que desejar.
Visando sua liberdade de escolha, estou trazendo seu sonho ao alcance das suas mãos.
Comece agora mesmo a planejar seu futuro! Com o Consórcio Unilance você pode concretizar o seu sonho, como comprar uma casa própria, trocar de carro e até mesmo aumentar seu patrimônio através de um investimento programado, com toda a segurança e credibilidade que só uma administradora sólida como a Unilance é capaz de oferecer.
O Consórcio Unilance é uma das maiores e mais conceituadas administradoras do Brasil.
Entre em contato conosco e nos conte seu sonho. Temos sempre uma proposta perfeita para o tamanho do seu futuro.
Eduardo Tobler - Consultor de Negócios
Quote
Laura
0 #19 concordoLaura 2014-12-12 20:31
Muito bom esse site.
Quote
Embrase Shop
0 #18 O melhor é a vistaEmbrase Shop 2014-07-26 15:14
Ambos tem depesas extras, o ideal seria guardar e comprar a vista. massss como nem sempre isso é possivel temos q ver o quanto vai dar entrada e o prazo.
Quote
Bruno Soares
-1 #17 ConsórcioBruno Soares 2014-07-19 19:36
Querendo ou não estamos no Brasil, então juros são um importante fator de decisão. Compro via consórcio que tem uma boa relação investimento x valor da parcela. Indico grupoqualicred (esse já fiz negócio e gostei), mas tem os nacionais das montadoras que parecem ser de confiança também.
Quote
Gildo
+2 #16 Parabéns!!!Gildo 2014-07-10 10:42
Adorei este site. Usarei esta ferramenta sempre que precisar. Vou divulgar.
Quote
Bruno Soares
-1 #15 ConsórcioBruno Soares 2014-06-11 08:44
Eu sou adepto dos consórcios, os juros mais baixos permitem você comprar um carro melhor com o mesmo valor, porém é preciso prestar atenção e contratar uma corretora de confiança.

Eu pessoalmente gosto do grupo qualicred e do consórcio mais, nunca me deram problemas.
Quote
Corretora de Seguros
0 #14 Melhor no momentoCorretora de Seguros 2014-05-01 17:49
No momento devido a alta taxa de juros, sem dúvida consórcio é a melhor opção , obviamente para quem pode aguardar um periodo..
Quote
celso
-4 #13 celso 2013-11-30 11:55
não existe maneira melhor de saber qual plano é mais vantajoso se não fizer simulação com profissionais do ramo, muita gente emite opinião sobre assuntos dos quais ñ tem conhecimento, com isso, formão opinião errada para pessoas menas entendidas do assunto. é falta de ética emitir opinião sobre algo, sem conhecimento.
Quote
Fernando
0 #12 Fernando 2013-05-21 21:55
Boa matéria! Recomendo também esse comparativo de financiamento com consórcio que achei.
Educação financeira é sempre bom! À quem possa interessar, segue um material riquíssimo disponível para download!
A escolha é nossa, e iniciativas como essa nos fazem repensar e PLANEJAR o que é melhor!

https://www.facebook.com/AvanteComVc/posts/339199706183007

Boa leitura e boa escolha!
Quote
Alex
+1 #11 Alex 2013-05-09 15:27
Acho que depende!!! Se você mora de aluguel, melhor saída é financiamento. Agora se você quer investir e não tem o dinheiro agora e não tem pressa, pode sim optar por consórcio. Tenho um e fiz projeções do financiamento e do consórcio. Crédito de R$ 171.600,00 reajustado 1 vez pelo INCC e no final do plano que são 150 parcelas pagarei no total 216.785,00 usando 7% INCC todo ano. Já no simulador da caixa, os mesmo 171.600,00 com juros de 7,1599 a.a, acabaria devolvendo ao banco em torno de 365.500,00 em 360 meses, fora que não coloquei o seguro que tem nas parcelas, somente os 25,00 de taxa todo mês. Financiamento o prazo é maior e dinheiro na hora e consórcio tem que esperar e o prazo é menor, mas paga bem menos juros que é a tal taxa administração mais reajuste INCC. Agora se desistir do consórcio você perde muito, isso é verdade. Se não tem certeza do que quer, faça uma capitalização. O dinheiro sai da conta e a pessoa não gasta e fica rendendo e quando quiser resgatar, está lá.
Quote

Add comment


Security code
Refresh

Joomla SEO by AceSEF

Powered by Joomla!. Valid XHTML and CSS. Desenvolvido por MBFA usando Joomla!. Politica de privacidade.
Sucuri Security.